Your browser doesn't support javascript.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Potencial evocado auditivo de longa latência em crianças com desenvolvimento típico / Long-latency auditory potential in children with typical development / Potencial evocado auditivo de larga latencia en niños con desarrollo típico

Distúrb. comun; 30(3): 585-594, set. 2018. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-995149

Introdução:

O Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência é utilizado para avaliar o processamento cortical da informação acústica.

Objetivo:

Descrever e comparar os valores de latência e amplitude do Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência em crianças. Além disso, fornecer valores de referência. Material e

Método:

Estudo transversal e quantitativo, no qual foram avaliados 20 indivíduos com idade entre 5 e 9 anos e 11 meses, com desenvolvimento típico. Realizou-se tal potencial auditivo, com o equipamento Smart EP (Intelligent Hearing Systems), com estímulos verbais utilizando fones de inserção. Teste de Wilcoxon e teste de Mann-Whitney foram utilizados.

Resultados:

Não houve diferença estatisticamente significante em relação aos valores de latência e amplitude dos componentes deste potencial, considerando as variáveis orelha e gênero. Forneceram-se os valores de referência para latência e amplitude dos componentes deste potencial.

Conclusão:

A partir deste estudo foi possível propor valores de referência para os componentes deste potencial para a amostra estudada, considerando que não houve diferença estatisticamente significante para as variáveis estudadas.
Biblioteca responsável: BR195.3