Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Enfermería

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

A consulta de enfermagem no enfrentamento da COVID-19: vivências na atenção primária à saúde / Nursing consultation in coping with COVID-19: experiences in primary health care

Fermo, Vivian Costa,; Alves, Thais Favero,; Boell, Julia Estela Willrich,; Tourinho, Francis Solange Vieira,.
Rev. eletrônica enferm ; 23: 1-7, 2021.
Artículo en Inglés, Portugués | LILACS, BDENF | ID: biblio-1222752

Objetivo:

descrever as experiências vividas na realização das consultas de enfermagem na Atenção Primária à Saúde no atendimento às pessoas com sintomas de COVID-19.

Método:

estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência. As consultas de enfermagem foram realizadas entre maio e novembro de 2020 em uma Unidade Básica de Saúde de uma capital do Sul do Brasil.

Resultados:

as consultas ocorreram de forma presencial e/ou teleconsulta. Por meio da teoria das Necessidades Humanas Básicas e protocolos assistenciais identificarem-se necessidades biopsicossociais, e foram realizadas as intervenções de enfermagem. Identificou-se os diagnósticos de enfermagem conforme a Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem.

Conclusão:

a presença de protocolos assistências dando suporte à consulta de enfermagem, possibilitaram maior autonomia profissional, destacando o protagonismo do enfermeiro no acesso do usuário ao sistema de saúde e na resolutividade da Atenção Primária no contexto pandêmico.
Biblioteca responsable: BR584.1