Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Potencialidades e desafios do trabalho da equipe itinerante no cuidado ao usuário de drogas* / Potentials and challenges of the itinerant team's work on drug user care / Potencialidades y límites del trabajo de un equipo itinerante en cuidado a consumidores de drogas

Eslabão, Adriane Domingues; Pinho, Leandro Barbosa de; Camatta, Márcio Wagner; Santos, Elitiele Ortiz dos; Cassola, Talita Portela; Silva, Vanessa Alvez Mora da.
SMAD, Rev. eletrônica saúde mental alcool drog ; 15(1): 32-39, jan.-mar. 2019. tab
Artigo em Português | INDEXPSI, LILACS | ID: biblio-1004531

OBJETIVO:

identificar potencialidades e desafios do trabalho de uma Equipe Itinerante de Saúde Mental no cuidado aos usuários de drogas.

MÉTODO:

estudo qualitativo realizado com uma equipe itinerante de um município do Rio Grande do Sul, Brasil. Os dados foram coletados por meio da observação participante e entrevista semiestruturada com os profissionais no ano de 2015. Para a análise dos dados, utilizou-se a Análise de Conteúdo Temática.

RESULTADOS:

entre as potencialidades, destaca-se a própria criação deste serviço para atuar com o setor judiciário. Com relação aos desafios, elencou-se a dificuldade de discutir sobre a internação com a família.

CONCLUSÃO:

as inovações e os desafios são inerentes ao modo psicossocial no qual as situações complexas envolvem o território e a organização dos serviços de saúde.
Biblioteca responsável: BR26.1