Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Demandas de educação permanente de enfermagem em hospital de ensino / Demandas de educación permanente de enfermería en hospital de enseñanza / Continuous nursing education requirements in a teaching hospital

Sade, Priscila Meyenberg Cunha; Peres, Aida Maris; Brusamarelo, Tatiana; Mercês, Nen Nalú Alves das; Wolff, Lillian Daisy Gonçalves; Lowen, Ingrid Margareth Voth.
Cogit. Enferm. (Online) ; 24: e57130, 2019. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1019755
RESUMO Objetivo analisar demandas de educação permanente da equipe de enfermagem de um hospital público de ensino do sul do Brasil. Método pesquisa documental, descritiva e quanti-qualitativa, realizada a partir de documentos preenchidos por profissionais de enfermagem em 2016, para avaliação do programa de educação permanente desse hospital. Na análise dos dados, utilizou-se funções estatísticas do Biostat5.3® e IRAMUTEQ®. Resultado 72 (48%) documentos preenchidos por profissionais de urgência/emergência; 140 (54,93%) marcações de não participação em ações educativas por desconhecimento; 108 (38,3%) solicitações de ações educativas para atualização técnico-científica. Sobre as expectativas acerca do programa, definiram-se seis classes apresentação do programa; divulgação das ações; ações educativas relacionadas às unidades assistenciais; ações educativas a distância e nos setores; disponibilidade de horários para a mesma ação educativa; escala para participação dos profissionais nessas ações. Conclusão a análise documental de tais demandas subsidia o planejamento e aperfeiçoamento de propostas de educação permanente em enfermagem.
Biblioteca responsável: BR501.1