Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Satisfação dos pacientes atendidos no ambulatório de educação em saúde / The satisfaction of patients assisted by a health education ambulatory / Satisfacción de los pacientes tratados en un ambulatorio de educación en salud

Coutinho, Ana Flávia Pereira; Lopes, Juliana de Lima; Carneiro, Camila de Souza; Santos, Vinícius Batista; Barros, Alba Lucia Bottura Leite de.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(5): 1111-1116, out.-dez. 2019. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1021830

Objetivo:

Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes.

Método:

Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP).

Resultados:

Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes.

Conclusão:

Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1