Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Serviço de atenção domiciliar e as redes de atenção à saúde / Home care service and health care networks / Servicio de atención domiciliar y las redes de atención a la salud

Weykamp, Juliana Marques; Siqueira, Hedi Crecencia Heckler de; Cecagno, Diana; Medeiros, Adriane Calvetti de; Paula, Saul Ferraz de; Pedroso, Vanessa Soares Mendes.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(5): 1117-1121, out.-dez. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1021855

Objetivo:

Objetivou-se conhecer a inter-relação do Serviço de Atenção Domiciliar nas modalidades 2 e 3 com as Redes de Atenção à Saúde nos municípios do Rio Grande do Sul.

Método:

Estudo descritivo, exploratório, qualitativo, realizado em 06 Serviços de Atenção Domiciliar no período de 23 à 30 de outubro de 2015. Participaram da pesquisa 04 coordenadores e 09 enfermeiros. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevista semiestruturada e para análise utilizou-se a Análise de Conteúdo de Bardin.

Resultados:

A articulação das práticas em saúde, aliadas às Redes de Atenção à Saúde representam um elemento benéfico e inovador, possibilitando a prestação de uma assistência contínua e dinâmica para a população.

Conclusão:

O funcionamento do Serviço de Atenção Domiciliar e a dinâmica das redes necessitam estar organizada, esclarecida, articulada e desenvolvida em cooperação entre os serviços e instituições de saúde, visando a importância na reestruturação produtiva na saúde
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1