Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O inventário de avaliação pediátrica de incapacidade e suas contribuições para estudos brasileiros / The pediatric evaluation of disability inventory and its contributions to brazilian studies / El inventario de evaluación pediátrica de discapacidad y sus contribucones a los estudios brasileños

Souza, Meriele Sabrina de; Braga, Patrícia Pinto.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(5): 1368-1375, out.-dez. 2019. il
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1021865

Objetivo:

Analisar as produções científicas brasileiras que utilizaram o Inventário de Avaliação Pediátrica de Incapacidade (PEDI) em estudos voltados para crianças diagnosticadas com deficiência.

Metodologia:

Trata-se de revisão integrativa da literatura, realizada entre julho e agosto de 2017 nas seguintes fontes MEDLINE (PubMed), Biblioteca virtual em saúde (BVS) e Web of sience nos idiomas inglês, português e espanhol.

Resultados:

A utilização do PEDI contribuiu para identificação de incapacidades individuais e das funções mais comprometidas em crianças, fornece dados que permitem o planejamento de intervenções para pais, profissionais e cuidadores. Além disso, permitiu revelar os benefícios das atividades físicas para o desempenho funcional assim como os efeitos das orientações realizadas por profissionais de saúde para crianças com desvios de desenvolvimento.

Conclusão:

O PEDI têm-se mostrado relevante por contribuir com evidências sobre a evolução da criança com incapacidades, identificar os comprometimentos e permitir redirecionamento das ações de profissionais e cuidadores
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1