Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Riscos potenciais no processo de preparo e administração de medicamentos por via intravenosa: revisão literária de ações integradas para alívio da dor e educação em saúde / Potential risks in the preparation and administration of intravenous drugs: a literary review of integrated actions for pain relief and health education / Riesgos potenciales en el proceso de preparación y administración de medicamentos por vía intravenosa: revisión literaria de acciones integradas para alivio del dolor y educación en salud

Rodrigues, Sarah Miranda.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(5): 1353-1359, out.-dez. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1022039

Objetivo:

Objetivo do estudo consiste em analisar artigos científicos no cenário mundial acerca das intervenções de enfermagem no processo de preparo e administração de medicamentos por via venosa, riscos inerentes a pratica profissional e ações integradas à prescrição médica.

Método:

pesquisa de natureza literária, realizada através dos principais bancos de dados online de pesquisas indexadas. Para desenvolvimento do estudo foram consultados livros relacionados à prática da terapia intravenosa e legislações vigentes.

Resultados:

descrição das principais patologias urgentes e emergentes no serviço hospitalar, ações de enfermagem voltadas para terapia intravenosa e alivio da dor.

Conclusão:

necessidade de aprimoramento dos instrumentos utilizados para mensurar a dor aguda, pois possuem limitações em sua implementação, seja por avaliar a dimensão de um único aspecto ou serem extenso em sua aplicação em nível de atendimento hospitalar
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1