Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente em saúde: concepções e práticas dos enfermeiros na estratégia saúde da família / Permanent health education: nurses' conceptions and practices in the family health strategy

Tolotti, Greici Kelli; Rotoli, Adriana; Aires, Marinês.
Rev. enferm. UFSM ; 7(4): 1-12, out.-dez. 2017.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1034463

Objetivo:

conhecer as concepções e práticas de Educação Permanente em Saúdedos enfermeiros nas Estratégias de Saúde da Família de um município da Região Noroeste doEstado do Rio Grande do Sul, bem como identificar os fatores que favorecem e os quedificultam estas práticas.

Método:

pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, realizada nosegundo semestre de 2015. Os dados foram coletados por meio de entrevistassemiestruturadas com quatro enfermeiros e analisadas pela Análise Temática.

Resultados:

emergiram três categorias Concepções dos enfermeiros de Estratégia de Saúde da Famíliasobre Educação Permanente em Saúde; Práticas de Educação Permanente em Saúderealizadas pelos enfermeiros na Estratégia de Saúde da Família articulando a equipemultiprofissional; Fatores que favorecem e que dificultam a realização de EducaçãoPermanente em Saúde na Estratégia de Saúde da Família. Considerações Finais a análisemostrou que há uma concepção arraigada de conceitos de Educação Continuada e Educaçãoem Saúde ao de Educação Permanente em Saúde. Há necessidade de maiores discussõesacerca da Educação Permanente em Saúde no município, com vistas à implementação destapolítica, qualificando as equipes e os seus processos de trabalho.
Biblioteca responsável: BR568.1
Localização: BR568.1