Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atividades educativas na área da saúde da mulher: um relato de experiência / Actividades educativas en el campo de la salud de la mujer: un relato de experiencia / Educational activities concerning women's health: an experience report

Silva, Sueli Riul da; Lício, Fernanda Coimbra; Borges, Lívia Valentino; Mendes, Lorena Campos; Vicente, Natália Gomes; Gomes, Nathália Silva.
Rev. enferm. atenção saúde ; 1(1): 108-112, 2012.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1034539
Objetivou-se com esta pesquisa relatar práticas educativas realizadas com mulheres, que envolveram ações de incentivo ao autocuidado em relação à prevenção e diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero. Trata-se de relato de experiência baseado em atividades educativas realizadas no setor de ginecologia e obstetrícia do ambulatório de um hospital de clínicas em relação aos tipos de cânceres citados anteriormente. Foram beneficiadas aproximadamente 3.600 pessoas em 60 dias de atividades educativas, em 2010 e 2011. As participantes demostraram grande interesse sobre a temática, manifestado através da interação com os palestrantes, por meio de dúvidas, do relato de suas vivências e das respostas aos questionamentos apresentados. Apesar das mulheres não saberem do que se trata, a maioria conhecia o autoexame de mamas. Notou-se também desconhecimento da relação entre o câncer de colo de útero e o Papilomavirus Humano.
Biblioteca responsável: BR394.1