Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidados paliativos e sua relação com os diagnósticos de enfermagem das taxonomias NANDA-I e NIC / Palliative care and its relationship with the nursing diagnoses of NANDA-I and NIC taxonomies / Cuidados paliativos y su relación con los diagnósticos de enfermería de las taxonomias NANDA-I y NIC

Silva, Daniel Espírito Santo da; Pacheco, Patricia Quintans Cundines; Souza, Sonia Regina de.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 12: 281-290, jan.-dez. 2020. ilus
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1047745

Objetivo:

identificar quais diagnósticos de enfermagem da taxonomia da North American Nursing Diagnosis Association Internacional (NANDA-I) descritos ou indicados nas produções científicas possuem relação com os pacientes em cuidados paliativos e quais são as intervenções de enfermagem mais adequadas segundo a Classificação das Intervenções de Enfermagem (NIC).

Método:

revisão integrativa da literatura, que consiste na construção de uma análise ampla da literatura tendo como propósito inicial obter entendimento de um determinado fenômeno baseando-se em estudos anteriores.

Resultados:

realizou-se um levantamento sobre os estudos relacionados ao tema em fontes bibliográficas através de três sistemas informatizados. Dos artigos encontrados, apenas dez tornavam possível a identificação de Diagnósticos de Enfermagem, ou sua inferência. Estes diagnósticos foram contabilizados e relacionados às intervenções mais adequadas de acordo com a literatura.

Conclusão:

foi identificada uma produção científica pouco expressiva, mas, ainda assim, foi possível identificar diagnósticos e inferências diagnósticas que permitiram determinar quais intervenções de enfermagem seriam as mais adequadas
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1