Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Assistência de enfermagem à criança/adolescente vítima de violência: revisão integrativa / Nursing care for child/adolescent victims of violence: integrative review / Asistencia de enfermería al niño/adolescente víctima de violencia: revisión integrativa

Silva, Manoella Souza da; Milbrath, Viviane Marten; Santos, Bruna Alves dos; Bazzan, Jéssica Stragliotto; Gabatz, Ruth Irmgard Bartschi; Freitag, Vera Lúcia.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1047782

Objetivo:

desvelar a produção acerca da assistência de enfermagem prestada às crianças/adolescentes vítimas de violência.

Método:

trata-se de uma revisão sistematizada realizada com consulta nas bases de dados LILACS, Scielo e BDENF. Foram selecionados 19 artigos para compor este trabalho. A análise de dados deu-se por meio da proposta de Mendes, Silveira e Galvão.

Resultados:

os dados foram discutidos através dos tópicos despreparo dos profissionais frente aos casos de violência infantil; sentimentos dos profissionais envolvidos no cuidado à criança/adolescente vítima de violência; notificação, protocolos e rotinas na assistência à criança/ adolescente vítima de violência; estratégias de assistência à criança/adolescente vítima de violência.

Conclusão:

os profissionais de enfermagem não se sentem preparados para atuarem frente aos casos de violência infantil. Identificou-se a necessidade de protocolos assistenciais que respaldem a assistência profissional. Ademais, é importante o fortalecimento da rede de atenção intersetorial que garanta a assistência adequada às vítimas e suas famílias
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1