Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas de promoção da saúde para pessoa idosa: revisão integrativa da literatura / Health promotion practices for elderly people: an integrative literature review / Prácticas de promoción de la salud para personas mayores: revisión integrativa de la literatura

Silva, Joyce Lane Braz Virgolino da; Queiroz, Ronaldo Bezerra de; Bittencourt, Greicy Kelly Gouveia Dias; Ferreira, Olívia Galvão Lucena; Bezerra, Valeria Peixoto; Piagge, Carmem Silvia Laureanno Dalle.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 12: 87-93, jan.-dez. 2020. ilus
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1047784

Objetivo:

caracterizar o conhecimento científico no período entre 2012 e 2017 que contemplam as práticas de promoção da saúde realizadas pelo NASF - AB para pessoa idosa.

Método:

trata-se de uma revisão integrativa da literatura entre os anos 2012 e 2017, na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), nas bases de dados LILACS e MEDLINE e no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na base de dados SCIELO, com a utilização dos descritores "atenção primária à saúde", "saúde da família" e "promoção da saúde".

Resultados:

foram selecionados 10 artigos, sendo nove indexados na base Lilacs e um nas bases Lilacs, Medline e Scielo.

Conclusão:

verificou-se ausência de práticas que envolvam todos os eixos da Política Nacional de Promoção da Saúde e da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1