Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Reflexões sobre o saber, saber-fazer e saber-estar na formação de enfermeiros / Reflections on knowledge, knowing-how and how to behave in nursing training / Reflexiones sobre saber, saber cómo hacer y saber cómo estar en la educación de los enfermeros

Farias, Maria Sinara; Brito, Larissa Ludmila Monteiro de Souza; Santos, Aliniana da Silva; Guedes, Maria Vilaní Cavalcante; Silva, Lúcia de Fátima da; Chaves, Edna Maria Camelo.
REME rev. min. enferm ; 23: e-1207, jan.2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1051348
Trata-se de estudo reflexivo que se propõe a discutir sobre o saber, saber-fazer e saber-estar na formação dos enfermeiros. Nesse sentido, ressalta-se que o saber para a formação dos enfermeiros corresponde ao conhecimento necessário para um bom desempenho profissional que, atrelado ao saber-fazer, que são as habilidades necessárias para o cuidar, reflete um profissional qualificado, o qual reconhece a competência de saber-estar na enfermagem. Assim, essa reflexão leva a melhor compreensão sobre a importância dos saberes para a formação de enfermeiros, uma vez que, atualmente, essa compreensão é negligenciada por algumas instituições formadoras.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2