Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prenatal care satisfaction: perception of caregivers with diabetes mellitus / Satisfacción en el seguimiento prenatal: percepción de gestantes portadoras de diabetes mellitus / Satisfação no acompanhamento pré-natal: percepção de gestantes portadoras de diabetes mellitus

Nicolosi, Bianca Fioravanti; Lima, Silvana Andréa Molina; Rodrigues, Meline Rossetto Kron; Juliani, Carmen Maria Casquel Monti; Spiri, Wilza Carla; Calderon, Iracema de Mattos Paranhos; Rudge, Marilza Vieira Cunha.
Rev. bras. enferm ; 72(supl.3): 305-311, 2019.
Artigo em Inglês | BDENF, LILACS | ID: biblio-1057682
RESUMO

Objetivo:

compreender a satisfação das gestantes portadoras de diabetes que utilizaram insulina no período gestacional durante a assistência pré-natal realizada por acompanhamento ambulatorial e hospitalar.

Método:

abordagem qualitativa, com análise de 30 gestantes que faziam acompanhamento pré-natal e participaram de um estudo de ensaio clínico realizado pelo grupo de pesquisa do Centro de Investigação do Diabetes Perinatal do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Os dados foram coletados por meio de entrevista, e analisados a partir da análise de conteúdo.

Resultados:

da categoria Satisfação, constituiu-se a subcategoria facilidades e dificuldades encontradas com a assistência pré-natal realizada por acompanhamento ambulatorial ou hospitalar demonstrando que as gestantes ficaram satisfeitas com a assistência pré-natal oferecida, independentemente do tipo de acompanhamento.

Conclusão:

houve satisfação em ambos os atendimentos, porém, no atendimento ambulatorial, dificuldades de ordem estrutural, técnica e administrativa foram identificadas, necessitando de reavaliação, a fim de garantir agilidade do serviço.
Biblioteca responsável: BR1.1