Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Elaboração e validação de uma tecnologia educacional acerca da violência contra a mulher / Elaboración y validación de una tecnología educacional sobre violencia contra las mujeres / Elaboration and validation of an educational technology related to violence against women

Sousa, Elayne Kelly Sepedro; Morais, Erica Jorgiana dos Santos de; Amorim, Fernanda Cláudia Miranda; Oliveira, Adélia Dalva da Silva; Sousa, Kayo Henrique Jardel Feitosa; Almeida, Camila Aparecida Pinheiro Landim.
Esc. Anna Nery Rev. Enferm ; 24(4): e20190314, 2020. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1098220
RESUMO Objetivo elaborar e validar uma tecnologia educacional acerca da violência contra a mulher. Método estudo metodológico de validação de conteúdo e aparência. Para a validação, participaram deste estudo 11 especialistas de conteúdo e técnicos, 7 especialistas de design e 79 mulheres. Foram utilizados três instrumentos para a coleta de dados, um para cada grupo de participantes, e os dados foram analisados quanto ao nível de concordância e Índice de Validade de Conteúdo. Resultados a média de concordância dos especialistas de conteúdo e técnicos foi de 87%, o Índice de Validade de Conteúdo global por parte dos especialistas de design foi de 0,92 e o nível de concordância das respostas positivas pelo público-alvo foi de 96,2%. Conclusão e implicações para a prática o Alertômetro mostrou-se uma tecnologia educacional válida para ser utilizada, pois promove conhecimento acerca das diversas manifestações da violência contra a mulher.
Biblioteca responsável: BR442.1