Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Implementação do Observatório de Sistematização da Assistência de Enfermagem / Implementation of the observatory of the systematization of nursing care

Fratin, Giovana; Peres, Aida Maris; Figueiredo, Karla Crozeta; Souza, Luiz Carlos Cretela; Toniolo, Rucieli Maria Moreira.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(6): 193-198, 2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1099646

Objetivo:

descrever o desenvolvimento do Observatório da SAE como produto do Mestrado Profissional em Enfermagem.

Metodologia:

compõe-se metodologicamente de duas dimensões com vários métodos de pesquisa qualitativa de natureza aplicada 1) planejamento do Observatório; 2) construção do projeto. Realizada na Universidade Federal do Paraná em Curitiba-PR, entre agosto de 2018 a outubro de 2019.

Resultados:

no planejamento do Observatório, realizou-se análise documental do objeto do projeto que compõe as bases de dados disponíveis na internet e envolve temas relacionados à disponibilização de sites, SAE, utilizando como fonte outros observatórios e sistemas de gerenciamento de conteúdo. Na construção do projeto, obteve-se uma lista de itens prioritários, desenvolvidos por metodologia ágil e com a organização de uma biblioteca sustentada por revisão sistemática.

Conclusões:

O desenvolvimento do Observatório da SAE em um sítio web próprio é inovadora, permitirá acesso aos estudos e questões associados à implantação/implementação da SAE nas instituições de saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2