Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação dos efeitos da educação permanente para enfermagem em uma organização hospitalar / Evaluación de los efectos de la educación permanente para enfermeros en una organización hospitalaria / Assessment of continuing education effects for nursing in a hospital organization

Sade, Priscila Meyenberg Cunha; Peres, Aida Maris; Zago, Daniele Potrich Lima; Matsuda, Laura Misue; Wolff, Lillian Daisy Gonçalves; Bernardino, Elizabeth.
Acta Paul. Enferm. (Online) ; 33: eAPE20190023, 2020. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1100855
Resumo Objetivo Avaliar os efeitos de um programa de educação permanente em enfermagem de uma organização hospitalar. Métodos Estudo avaliativo, cuja coleta de dados ocorreu de maio a setembro de 2016 a partir da aplicação de instrumento tipo Likert aos 147 profissionais de enfermagem participantes de um programa de educação permanente de um hospital de ensino do Sul do Brasil. Utilizou-se uma plataforma eletrônica, Quicktapsurvey®, com uso de tablets. Os dados foram analisados por meio dos softwares R e Statistical Package for the Social Scienses®. Resultados Houve efeito positivo, indicando que os conhecimentos e habilidades adquiridos nas ações educativas propostas pelo programa de educação permanente foram transferidos para o contexto do trabalho. Conclusão A utilização do instrumento de avaliação mostrou-se efetivo para apoiar o planejamento e execução do programa no cenário da pesquisa e pode contribuir para outras organizações hospitalares em situações semelhantes.
Biblioteca responsável: BR1.2