Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Informações epidemiológicas sobre a Covid-19: influência da cibercultura no engajamento popular às medidas de controle / Informaciones epidemiológicas sobre Covid-19: influencia de la cíbercultura en el acatamiento de la población a las medidas de control / Epidemiological information on Covid-19: influence of cyberculture on popular engagement to control measures

Moura, Elaine Cristina Carvalho; Lopez, Violeta; Soares, Samuel Freitas.
Cogit. Enferm. (Online) ; 25: 74566, 2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1103891

OBJETIVO:

analisar a comunicação de informações epidemiológicas para a adesão da população às medidas de controle, na perspectiva de Pierre Levy e Littlejohn. DESENVOLVIMENTO a reflexão contextualiza a influência das informações online, mídias sociais e televisão na construção da cibercultura brasileira. Foi analisada a importância de informações epidemiológicas detalhadas, incluindo deficiências no rastreamento de contatos e na expansão da cobertura dos testes, para o efetivo engajamento comunitário.

CONCLUSÃO:

a comunicação em massa contribui efetivamente para nova inteligência coletiva em ciberespaços que caracterizam a cibercultura brasileira. Quanto mais transparentes forem as informações oficiais, maior adesão e apoio das populações no controle da pandemia.
Biblioteca responsável: BR501.1