Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atividades dos cuidadores de idosos em uma instituição de longa permanência / Caregivers' activities at a long-stay institution for the elderly / Actividades de los cuidadores de idiomas en una institución de larga permanencia

Carvalho, Simone Rodrigues de; Próspero, Yanka Carollaynne Vogado; Silva, Ana Paula Pereira da; Rocha, Francisca Cecília Viana; Almeida, Camila Aparecida Pinheiro Landim; Lago, Eliana Campelo.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1116283

Objetivo:

Analisar as atividades realizadas pelos cuidadores de idosos de uma instituição de longa permanência.

Método:

Pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, realizada em uma Instituição de longa Permanência para Idosos no município de Teresina-PI, com 12 cuidadores de idosos, de fevereiro a março de 2017, por meio de uma entrevista semi-estruturada.

Resultados:

Após a análise temática foi possível destacar duas categorias Atividades em relação às necessidades humanas básicas e a sobrecarga dos cuidadores na realização das atividades com os idosos.

Conclusão:

As ações realizadas não correspondem às atividades além do cuidado. Embora alguns cuidadores se referem fazer algumas brincadeiras, danças e jogos, essas são consideradas como algo não habitual. Há um contratempo, pois as atividades levam a estes a uma sobrecarga de trabalho, mudanças de humor, dificuldades na adaptação, dependência total, tornando assim uma barreira para execução das mesmas
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1