Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Habilidades psicomotoras, administrativas e segurança autorreferida de discentes de enfermagem: estudo transversal / Psychomotor and administrative skills and self-reported confidence of nursing students: a cross-sectional study / Habilidades psicomotoras, administrativas y seguridad autorreferida de discentes de enfermería: estudio transversal

Vasconcelos, Flávia Ximenes; Silva, Grazielle Roberta Freitas da; Machado, Raylane da Silva; Batista, Odinéa Maria Amorim; Nunes, Benevina Maria Vilar Teixeira.
Online braz. j. nurs. (Online) ; 17(1): 5-17, mar. 2018. graf, tab
Artigo em Inglês, Espanhol, Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1117291

OBJETIVO:

Investigar habilidades psicomotoras e administrativas de discentes de enfermagem de uma instituição de ensino superior do Piauí, por meio de frequência e segurança autorreferida na realização de procedimentos assistenciais hospitalares ao adulto.

MÉTODO:

Estudo descritivo, transversal, desenvolvido com discentes de enfermagem, de abril a maio de 2015, utilizando questionário online.

RESULTADO:

Procedimentos de administração de medicamentos e relacionados ao sistema tegumentar foram os mais realizados. Os discentes estavam seguros na realização de poucos procedimentos. DISCUSSÃO A frequência de realização dos procedimentos está relacionada às oportunidades oferecidas pela universidade e pelos campos de estágio. A segurança dos discentes está associada à frequência na realização dos procedimentos (p<0,00). As atividades extracurriculares complementam a experiência acadêmica e a aquisição de habilidades.

CONCLUSÃO:

As habilidades psicomotoras e administrativas apresentadas pelos discentes foram insuficientes para garantir que se sintam seguros na realização de procedimentos assistenciais
Biblioteca responsável: BR1342.1
Localização: BR1342.1