Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Facebook como meio de divulgação científica: aliado ou inimigo? / Facebook as a means of scientific promotion: ally or enemy?

Rosa, Talita dos Santos,; Faleiros, Fabiana,; Asito, Larissa Yoshie,; Silva, Ninna Hirata,; Silva, Carla Beatriz Pereira da,; Silva, Simone Souza da Costa,.
Rev. eletrônica enferm ; 22: 1-10, 2020.
Artigo em Inglês, Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1123521
Diferentes estratégias para divulgação de uma nova ferramenta de comunicação e interação em saúde, voltada para pessoas com deficiência, foram aplicadas no Facebook® com o objetivo de identificar quais estratégias de divulgação aplicadas ao Facebook® promoveram mais acessos à rede social D Eficiência e caracterizar seus usuários. Estudo quantitativo, descritivo e longitudinal, com dados extraídos do gerenciador de métricas do Facebook®. A divulgação com busca ativa foi superior a passiva, sendo responsável por 91,4% (n=4.519) dos acessos, via celular (71%) por mulheres (81%). Publicações com hiperlink e imagens foram mais engajadoras. O Facebook® mostrou-se como uma ferramenta eficaz por atingir números expressivos de pessoas, e deve ser considerado na divulgação de novas tecnologias. Para tal, é necessário criar conteúdos atrativos e busca ativa de usuários. Estudos complementares devem continuar a avaliação dessa estratégia, com análise da divulgação orgânica e divulgação com impulsionamento pago.
Biblioteca responsável: BR584.1