Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente na rede de atenção às mulheres em situação de violência / Permanent education in the health care network for women in situations of violence / Educación continua en la red de atención a mujeres en situación de violencia

Souza, Marli Aparecida Rocha de; Peres, Aida Maris; Mafioletti, Terezinha Maria.
Referência ; serV(2): 20003-20003, abr. 2020. ilus
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1125496
Enquadramento A educação permanente em saúde é uma estratégia para transformar a realidade quotidiana dos profissionais por ações educativas. Procurou-se a sua aplicação na prática diária dos que realizam atendimento à mulher em situação de violência.

Objetivo:

Identificar desafios para capacitação e desenvolvimento dos profissionais que atuam numa rede intersetorial de atenção às mulheres em situação de violência.

Metodologia:

Estudo qualitativo, realizada por meio de entrevistas semiestruturadas com 49 profissionais de uma rede intersetorial de atenção à mulher em situação de violência, entre outubro de 2016 a abril de 2017, na região Sul do Brasil. As entrevistas foram transcritas e o software IRAMUTEQ® processou análises textuais denominadas com classificação hierárquica descendente, similitude e nuvem de palavras.

Resultados:

Identificaram-se os desafios articulação em rede, formação profissional, comunicação intersetorial e interface entre serviços de saúde, social e educação.

Conclusão:

Educação permanente em saúde foi evidenciada como uma estratégia eficaz para a consolidação de avanços na rede intersetorial.
Biblioteca responsável: PT45