Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Simulação realística em imunização: satisfação, autoconfiança e desempenho de estudantes de enfermagem / Realistic simulation in immunization: satisfaction, self-confidence and performance of nursing students

Beserra, Eveline Pinheiro; Camelo, Lana Barroso Melo; Teles, Liana Mara Rocha; Barbosa, Jessyca Elaine Chagas; Cavalcante, Viviane Mamede Vasconcelos; Gubert, Fabiane do Amaral; Martins, Mariana Cavalcante.
Rev Rene (Online) ; 21: e44514, 2020. tab
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1136126
RESUMO Objetivo analisar satisfação, autoconfiança e desempenho de estudantes de enfermagem em simulação realística de imunização. Métodos estudo quase experimental, no qual se utilizaram da Lista de Verificação de Imunização e Escala de Satisfação de Estudantes e Autoconfiança na Aprendizagem, com 72 alunos, divididos em Grupo 1 (38 alunos do sétimo semestre que ainda não estiveram em campo de prática na disciplina Saúde da criança) e Grupo 2 (34 alunos do nono semestre). Resultados não houve diferença entre os grupos quanto ao desempenho em imunização (Teste t 1,701; p=0,096), bem como no tocante ao grau de desempenho (Razão de Verossimilhança 1,939; p=0,164). Houve diferença significante ao avaliar a satisfação e autoconfiança no aprendizado (Teste t 2,346; p=0,023). Conclusão a prática prévia de imunização em campo de prática não influenciou no desempenho de estudantes de enfermagem, durante a simulação realística, mas interferiu na satisfação e autoconfiança na aprendizagem.
Biblioteca responsável: BR6.1