Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Nursing Now and the role of nursing in the context of pandemic and current work / Nursing Now y el rol de la enfermería en el contexto del trabajo pandémico y actual / Nursing Now e o papel da enfermagem no contexto da pandemia e do trabalho atual

Oliveira, Kalyane Kelly Duarte de; Freitas, Rodrigo Jácob Moreira de; Araújo, Janieiry Lima de; Gomes, José Giovani Nobre.
Rev. gaúch. enferm ; 42(spe): e20200120, 2021.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1139167
RESUMO

Objetivo:

Discutir sobre a Campanha Nursing Now e o papel da enfermagem em tempos de pandemia por COVID-19.

Método:

Trata-se de uma reflexão teórica baseada na literatura científica.

Resultados:

A pandemia evidencia a importância dos cuidados de Enfermagem para a manutenção da vida e o direito à saúde e a Campanha Nursing Now coaduna com o chamado para valorização dos profissionais de enfermagem que hoje atuam na linha de frente do combate ao COVID-19. Apesar das limitações de recursos estruturais que leva a exposição ao adoecimento, os profissionais de enfermagem mantêm o seu protagonismo de cuidar.

Conclusão:

É necessário que a Enfermagem reconheça seu próprio valor, atice a sua capacidade contínua de aprendizado e tenha consciência das mudanças sociais que ocorrem. O estudo contribui para repensar estratégias de valorização da enfermagem como imprescindível para superar os desafios que o século XXI nos apresenta.
Biblioteca responsável: BR1.1