Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Reflexões sobre as recomendações para prevenção de lesões por pressão durante a pandemia de COVID-19 / Reflections on recommendations for the prevention of pressure injuries during the COVID-19 pandemic

Ramalho, Aline de Oliveira; Freitas, Paula de Souza Silva; Moraes, Juliano Teixeira; Nogueira, Paula Cristina.
Estima (Online) ; 18(1): e2520, jan.-dez. 2020.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1145646

Objetivo:

refletir sobre as recomendações específicas para prevenção de lesão por pressão em pacientes acometidos pelo novo coronavírus (COVID-19) em terapia intensiva.

Método:

estudo do tipo reflexão teórica fundamentada no conceito de lesão por pressão definido pelo National Pressure Injury Advisory Panel.

Resultados:

os conteúdos foram categorizados em três eixos temáticos fatores de risco de desenvolvimento de lesão por pressão específicos para o paciente com COVID-19; recomendações internacionais sobre lesão por pressão em pacientes com COVID-19 e desafios para implementação das recomendações de prevenção de lesão por pressão frente à pandemia de COVID-19 no cenário brasileiro.

Conclusão:

para promover a prevenção de lesão por pressão em pacientes de terapia intensiva com COVID-19 é fundamental que os profissionais de saúde sejam capazes de implementar intervenções avançadas, de forma a mitigar os riscos intrínsecos e extrínsecos específicos desse paciente. No entanto, é imprescindível reconhecer as lesões potencialmente evitáveis, diferenciando-as das possíveis inevitáveis, bem como a realização de diagnóstico diferencial de lesões decorrentes da própria patogenia do vírus.
Biblioteca responsável: BR1980