Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Apoia: protótipo para aplicativo móvel de apoio social à gestação / Supports: prototype for mobile application of social support to pregnancy / Apoia: prototipo para aplicación de apoyo social móvil al embarazo

Hundertmarck, Katiele; Maroneze, Marília Cunha; Santos, Bianca Zimmermann dos; Vieira, Sylvio Andre Garcia; Mello, Gabriel Dal Forno; Frigo Junior, Jefferson Marcon; Dotto, Patrícia Pasquali.
Rev. enferm. UFPE on line ; 15(1): [1-13], jan. 2021. ilus
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1145732

Objetivo:

elaborar um protótipo para um aplicativo móvel a fim de ampliar a disponibilidade de apoio social para as gestantes.

Método:

trata-se de um estudo misto, tipo transversal, realizado com gestantes usuárias da atenção básica à saúde de unidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Elaborou-se, a partir dos resultados obtidos na pesquisa, um protótipo para aplicativo móvel no modelo SCRUM para sistema operacional Android.

Resultados:

nominou-se o protótipo de Apoia. Revelam-se as funcionalidades do Apoia de proporcionar a interação entre a gestante e as pessoas por ela escolhidas para comporem a rede social, possibilitar a troca de mensagens de apoio, resgatar a disponibilidade das pessoas em oferecer ajuda, assessorando, dessas formas, a mulher grávida no processo de viabilização do apoio social.

Conclusão:

acredita-se que o Apoia é um recurso inovador, com o intuito de construir e ampliar o apoio social para gestantes usuárias a partir da construção e flexibilização da rede social com o uso das tecnologias da informação e comunicação na saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1