Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistematização da assistência de enfermagem em instituição de longa permanência para idoso: limites e possilidades / Nursing assistance systematization in a long-term care institution for the elderly: limits and possilities / Sistematización de la asistencia de enfermería en una institución de atención de larga duración para el adulto mayor: límites y posibilidades

Oliveira, Fabiano Fernandes de; Lima, Dalva Irene Rodrigues de; Garcez, Eliziane Cristina da Silva.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 24(272): 5082-5091, jan.2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1148264

Objetivo:

Analisar as principais limitações para a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem em instituição de longa permanência para idosos.

Método:

Pesquisa de natureza descritiva e exploratória de abordagem qualitativa, realizada com quatro enfermeiros de instituições de Longa Permanência para Idosos. Foram entrevistados 4 enfermeiros.

Resultados:

Emergiu-se duas categorias centrais Percepções sobre a importância da atualização para prática da sistematização da assistência de enfermagem em saúde do idoso e dificuldades e condições de trabalho enfrentados pelos enfermeiros na implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem em Instituição de Longa Permanência para Idosos.

Conclusão:

deve-se haver estimulação institucional, através de medidas que subsidiem a implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem, parceria e treinamentos para a equipe de enfermagem, proporcionando a melhoria da qualidade da assistência à sua clientela e a satisfação profissional.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2