Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construction and validation of digital education resources for the health and safety of workers / Construcción e validación de recursos educativos digitales para la salud y seguridad de los trabajadores / Construção e validação de recursos educativos digitais para a saúde e segurança do trabalhador

Antoniolli, Silvana Aline Cordeiro; Assenato, Ana Paula Rossato; Araújo, Bárbara Rodrigues; Lagranha, Vitória Eugênia da Costa; Souza, Luccas Melo de; Paz, Adriana Aparecida.
Rev. gaúch. enferm ; 42: e20200032, 2021. tab, graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1149945
RESUMO

Objetivos:

Construir e validar o conteúdo de recursos educativos digitais (REDs) para a promoção da saúde e segurança no trabalho de profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS).

Métodos:

Estudo metodológico constituído por duas etapas 1) descreveu as fases da construção dos REDs; e 2) validou o conteúdo dos REDs por um Comitê de Especialistas, utilizando o Instrumento de Validação de Conteúdo Educativo em Saúde e aplicou o teste de Índice de Validade de Conteúdo (IVC).

Resultados:

Construíram-se sete REDs, em formato de vídeo MP4. Estes REDs alcançaram o IVC global de 0,88 a 0,96. No domínio "objetivos" o IVC variou de 0,84 a 0,95; em "estrutura/apresentação" de 0,91 a 0,99; e "relevância" de 0,81 a 0,95.

Conclusões:

Os REDs são produtos validados que podem ser utilizados para a educação permanente em saúde dos profissionais da APS acerca da saúde e segurança no trabalho.
Biblioteca responsável: BR1.1