Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Caracterização da passagem de plantão entre o centro cirúrgico e a unidade de terapia intensiva / Characterization of handover from the surgical center to the intensive care unit / Caracterización del cambio de guardia entre el centro quirúrgico y la unidad de terapia intensiva

Bueno, Bárbara Ribeiro Miquelin; Moraes, Suzana Soares de; Suzuk, Karina; Gonçalves, Fernanda Alves Ferreira; Barreto, Regiane Aparecida dos Santos Soares; Gebrim, Cyanéa Ferreira Lima.
Cogit. Enferm. (Online) ; 20(3): 511-517, Jul-Set. 2015.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1166
A passagem de plantão deve conter todas as informações indispensáveis para continuidade da assistência. Falhas nesse processo podem prejudicar a segurança do paciente, levando a um tratamento inadequado e com potencial perigo. O objetivo deste estudo foi caracterizar a passagem de plantão entre o Centro Cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva. Estudo descritivo e transversal, realizado na Unidade de Terapia Intensiva adulto de um hospital escola no município de Goiânia ­ Goiás, no período de maio a agosto de 2014. Os dados foram coletados por meio de um checklist dividido em quatro categorias contendo informações referentes à identificação, procedimento realizado, condições clínicas e cuidados pós-operatórios. A maioria das informações do checklist não foi repassada para a equipe da Unidade de Terapia Intensiva. Espera-se que os dados apresentados contribuam para criação de estratégias seguras e fortaleçam o comprometimento dos profissionais com a qualidade das informações transmitidas durante a passagem de plantão (AU).
Biblioteca responsável: BR1508.9