Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estratégias e desafios do ensino remoto na Enfermagem / Strategies and challenges of remote teaching in nursing

Silveira, Andressa da; Santos, Naiana Oliveira dos; Wilhelm, Laís Antunes; Soccol, Keity Laís Siepmann; Tisott, Zaira Letícia; Prates, Lisie Alende.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(5): 98-103, dez. 2020.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1177308

Objetivo:

apresentar as estratégias utilizadas por docentes dos cursos de graduação de Enfermagem do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e os desafios frente ao ensino remoto durante a pandemia.

Método:

trata-se de um relato de experiência desenvolvido por docentes do curso de Enfermagem de universidades públicas e privadas sobre as estratégias utilizadas para o ensino remoto em virtude da necessidade de distanciamento social frente à pandemia de coronavírus.

Resultados:

os docentes tiveram que se adaptar ao uso de novas tecnologias digitais, em um curto período de tempo, para proporcionar um ensino remoto que fosse significativo e contribuísse com a formação dos estudantes. Dentre os principais desafios para o ensino remoto está a dificuldade de acesso à internet pelos discentes, o que pode ocasionar na evasão e interferir na aprendizagem. Estratégias como o uso de tecnologias interativas mostraram-se como facilitadoras no ensino remoto.

Conclusão:

o desafio do docente no processo de ensino remoto está pautado na dificuldade do uso de novas tecnologias e no modo como deixar as aulas mais motivacionais, atrativas e significativas aos discentes. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2