Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Satisfação pessoal e atividades de lazer em idosos acompanhados ambulatorialmente / Personal satisfaction and leisure activities in elderly outpatients

Oliveira, Nicoly Marini de,; Sala, Danila Cristina Paquier,; Fukujima, Marcia Maiumi,; Costa, Paula Cristina Pereira da,; Yoshitome, Aparecida Yoshie,; Okuno, Meiry Fernanda Pinto,.
Rev. eletrônica enferm ; 23: 1-7, 2021.
Artigo em Inglês, Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1248051

Objetivo:

avaliar a associação da satisfação de vida com a atitude face ao lazer de idosos.

Método:

Estudo transversal e analítico realizado com 100 idosos. Para relacionar as escalas de Satisfação de Vida e Atitudes Face ao Lazer utilizou-se o coeficiente de correlação de Spearman.

Resultados:

Quanto maior o escore nos domínios saúde física e saúde mental, da escala de Satisfação com a Vida, maiores os escores no domínio afetivo e total da escala de Atitudes Face ao Lazer. Quanto maior o escore nos domínios capacidade física e envolvimento social, maiores os escores nos domínios afetivo, comportamental e total da escala de Atitudes Face ao Lazer.

Conclusão:

quanto maior os escores da escala de Satisfação com a Vida, maior os scores da escala de Atitudes Face ao Lazer, o que pode demonstrar que o idoso com mais satisfação com a vida apresenta atitude mais positiva em relação ao lazer.
Biblioteca responsável: BR584.1