Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

PEDCARE: validation of a mobile application on diabetic foot self-care / PEDCARE: validación de una aplicación móvil sobre el autocuidado del pie diabético / PEDCARE: validação de um aplicativo móvel sobre o autocuidado com o pé diabético

Marques, Antonio Dean Barbosa; Moreira, Thereza Maria Magalhães; Carvalho, Rhanna Emanuela Fontenele Lima de; Chaves, Edna Maria Camelo; Oliveira, Shérida Karanini Paz de; Felipe, Gilvan Ferreira; Silveira, Jarbas Aryel Nunes da.
Rev. bras. enferm ; 74(supl.5): e20200856, 2021. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1251233
RESUMO

Objetivo:

descrever o processo de validação de aplicativo multimídia em plataforma móvel para a promoção de cuidado com os pés de pessoas com diabetes.

Método:

estudo de produção tecnológica, do tipo metodológico. O conteúdo e a aparência foram validados por 39 juízes (29 juízes na área de enfermagem e dez com experiência profissional em tecnologia da informação e comunicação e 15 pessoas do público-alvo).

Resultados:

os juízes na área de enfermagem possibilitaram a validação do material com Índice de Validade do Conteúdo total de 0,95, teste binomial não significativo para maioria dos itens e alfa de Cronbach de 0,92, juízes da área de tecnologia da informação e comunicação com Suitability Assessment of Materials de 99,2% e o público-alvo com Índice de Concordância de 98%.

Conclusão:

o aplicativo mostrou-se válido e confiável para uso na prática clínica como tecnologia educacional para promoção de cuidados com os pés de pessoas com diabetes.
Biblioteca responsável: BR1.1