Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Intervenção educativa para aquisição de conhecimento sobre primeiros socorros: revisão integrativa / Educational intervention to know knowledge about first aid: integrative review

Lima, Magda Milleyde de Sousa; Santos, Priscila Martiniano dos; Araújo, Dariane Veríssimo de; Caetano, Joselany Áfio; Barros, Lívia Moreira.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(1): 147-153, jun. 2021. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1255353

Objetivo:

analisar as evidências científicas sobre a efetividade de intervenções educativas na aquisição de conhecimentos sobre primeiros socorros para população leiga.

Método:

revisão integrativa da literatura realizada a partir da questão norteadora "Quais são as evidências científicas sobre o uso de intervenções educativas para aquisição de conhecimento sobre primeiros socorros entre a população leiga?". A busca foi realizada em nove bases de dados.

Resultados:

a amostra da revisão foi composta por dez estudos. Houve o predomínio de estudos em 2017, publicados principalmente no Brasil, com público-alvo formado por funcionários, professores e estudantes de escolas. As principais intervenções educativas foram educação em saúde por meio de programa de treinamento, palestra, roda de conversa, aula teórico-prática. Os principais assuntos abordados foram fraturas, parada cardiorrespiratória, hemorragia, convulsão e queimadura.

Conclusão:

as intervenções educativas foram efetivas na aquisição de conhecimento sobre primeiros socorros entre leigos. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2