Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Trabalhar com idosos: fatores associados ao interesse de estudantes de enfermagem no brasil e no chile / Trabajar con ancianos: factores asociados con el interés de los estudiantes de enfermería en brasil y chile / Working with the elderly: factors associated with the interest of nursing students in brazil and chile

Colichi, Rosana Maria Barreto; Figueroa, Andres Eduardo Jimenez; Urrutia, Verónica Gómez; Nunes, Hélio Rubens de Carvalho; Lima, Silvana Andrea Molina.
Rev. baiana enferm ; 35: e42429, 2021. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1279770
Objetivo identificar fatores associados ao interesse em trabalhar com idosos como futuro mercado de trabalho entre estudantes de enfermagem do Brasil e do Chile. Método estudo transversal analítico, realizado entre março e setembro de 2018, incluindo 885 estudantes de enfermagem. Utilizou-se formulário com informações sociodemográficas, relacionadas à família e áreas de atuação e o Inventário de Percepção de Suporte Familiar. A análise estatística incluiu associações bivariadas e modelos de regressão logística múltipla. Resultados 27,5% dos estudantes consideraram trabalhar com idosos como possível atuação profissional, sem associação com variáveis familiares. Verificaram-se associações positivas entre aqueles que cursavam em instituições públicas e citavam trabalhar com crianças e associações negativas entre alunos mais velhos. Conclusão para a maioria dos estudantes de enfermagem do Brasil e do Chile, o trabalho com idosos não era considerado como possibilidade de atuação profissional; essa possibilidade era menor entre os alunos mais velhos e maior entre alunos de instituições públicas.
Biblioteca responsável: BR342.1