Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

COVID-19 evidence for all: development of a learning object in health teaching / COVID-19 evidencias para todos: desarrollo de un objeto de aprendizaje en la enseñanza en salud / COVID-19 evidências para todos: desenvolvimento de um objeto de aprendizagem no ensino em saúde

Motta, Lindayane Debom; Freitas, Aline Angeli de; Janovik Júnior, Ronei Xavier; Blatt, Carine Raquel; Caregnato, Rita Catarina Aquino.
Rev. gaúch. enferm ; 42(spe): e20200281, 2021. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1280420
RESUMO Objetivo Descrever o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem focado em evidências científicas sobre COVID-19. Método Relato de experiência sobre produção de um objeto de aprendizagem fundamentado na metodologia web sites DADI, direcionado ao público adulto e infantil, construído por enfermeiras e acadêmicos de uma Universidade Federal brasileira, em 2020. Coleta de dados em bases de dados e organizações de referências. Monitorado desempenho através do Google Analytics. Resultados Elaborado site "COVID-19 evidências para todos", com design intuitivo e linguagem didática direcionado a três públicos profissionais de saúde, população adulta e crianças. No primeiro mês após implementação, o site foi acessado por 3.313 usuários, mostrando ser uma estratégia eficiente para disseminação de conhecimento. Conclusão O desenvolvimento do site envolveu docentes, acadêmicos e mestrandos de Enfermagem na confecção de material educativo direcionado à prevenção, promoção e manutenção da saúde. O recurso permite consulta rápida às melhores evidências científicas disponíveis até o momento.
Biblioteca responsável: BR1.1