Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construção da rede de atenção para lesões cutâneas / Construction of the care network for skin lesions / Construcción de la red de atención para lesiones cutáneas

Cortez, Daniel Nogueira; Ferreira, Amanda Gonçalves; Ferreira, Isabela Rodrigues; Lanza, Fernanda Moura; Moraes, Juliano Teixeira.
Estima (Online) ; 19(1): e0921, jan.-dez. 2021.
Artigo em Inglês, Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1280948

Objetivo:

descrever o processo de implementação da Rede de Atenção à Saúde em Lesões Cutâneas no município de Divinópolis − MG.

Método:

trata-se de um relato de experiência sobre a implementação de uma Rede de Atenção à Saúde em Lesões Cutâneas a partir do Programa de Educação Pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS), no período de maio de 2016 a abril de 2018. Participaram das ações professores e alunos de uma universidade pública e profissionais enfermeiros vinculados à Secretaria Municipal de Saúde do município.

Resultados:

foi possível implementar a Rede de Atenção à Saúde para prevenção e tratamento de lesões cutâneas de maneira estruturada e sistematizada. Foi estabelecido um fluxo de atendimento, supervisão de casos e acompanhamento clínico por meio da construção de um protocolo assistencial.

Conclusão:

a habilidade prática e o conhecimento científico de alunos e profissionais de saúde para o tratamento e manejo de lesões cutâneas foram desenvolvidos fortalecendo, assim, a tríade ensino-serviço-comunidade.
Biblioteca responsável: BR1980