Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Criteria to evaluate the quality of alginate wound dressings / Criterios para evaluación de la calidad de coberturas de alginato en tratamiento de heridas / Critérios para avaliação da qualidade de coberturas de alginato no tratamento de feridas

Garcia, Taysa de Fátima; Silva, Paula Gracielle Alves; Barcelos, Bárbara Jacome; Miranda, Maria das Graças Rodrigues de; Alonso, Claudiomiro da Silva; Abreu, Mery Natali Silva; Borges, Eline Lima.
Rev. bras. enferm ; 74(4): e20201091, 2021. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1288372
RESUMO

Objetivos:

validar um instrumento com critérios para avaliação da qualidade de coberturas de alginato de cálcio para tratamento de ferida cutânea.

Métodos:

estudo metodológico, desenvolvido em duas etapas elaboração de critérios para avaliação da qualidade da cobertura de alginato baseando-se na literatura; validação desses critérios por grupo de juízes em dois momentos. Osdados foram analisados por estatística descritiva, medidas de tendência central e Índice de Validação de Conteúdo.

Resultados:

selecionaram-se 7 artigos que respaldaram a elaboração de 7 critérios e 11 resultados esperados. O Índice de Validação de Conteúdo foi 0,98 na etapa 1 e 0,93 na etapa 2. Após ajustes, foram validados 8 critérios e 13 resultados esperados. Considerações Finais o estudo permitiu validar critérios para avaliação da qualidade das coberturas de alginato de cálcio, direcionando a escolha dos enfermeiros com maior autonomia e assertividade.
Biblioteca responsável: BR1.1