Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Intervenções a pacientes com mediastinite pós-esternotomia: revisão integrativa da literatura / Intervenciones para pacientes con mediastinitis post-esternotomía: una revisión bibliográfica integradora / Interventions for patients with post-sternotomy mediastinitis: an integrative literature review

Cruz, Carolina Letícia dos Santos; Barbosa, Jaqueline Almeida Guimarães; Bolela, Fabiana; Borges, Eline Lima; Simino, Giovana Paula Rezende; Mattia, Ana Lúcia de.
Rev. enferm. Cent.-Oeste Min ; 11: 3873, 20210000.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1290517

Objetivo:

analisar as evidências disponíveis na literatura sobre as intervenções a pacientes com mediastinite pós-esternotomia.

Método:

Revisão integrativa com busca dos estudos primários nas bases de dados LILACS, MEDLINE (via PUBMED), CINAHL e BDENF, publicados em inglês, português e espanhol.

Resultados:

Os oito artigos analisados mostram que, na maioria deles, a intervenção mais utilizada foi terapia por pressão negativa, associada ou não a antibioticoterapia e cirurgia reconstrutora.

Conclusão:

As evidências científicas geradas fornecem subsídios para a tomada de decisão quanto às intervenções para pacientes pós-cirurgia cardíaca com mediastinite, bem como a identificação de lacunas do conhecimento, para a condução de novas pesquisas com o propósito de implementar intervenções de enfermagem a esses pacientesa(AU)
Biblioteca responsável: BR1259.1
Localização: BR1259.1