Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ação educativa para atualização de agentes comunitários de saúde sobre SARS-CoV-2/COVID-19 / Educational action to the training of community health agents about SARS-CoV-2/COVID-19

Rosa, Jéssica Santos da; Rivas, Claudia Maria Ferrony; Soccol, Keity Lais Siepmann; Marchiori, Mara Regina Caino Teixeira; Santos, Naiana Oliveira dos.
Rev. Enferm. Atual In Derme ; 93(ESPECIAL COVID19): [e-020007], 2020.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1290715

Objetivo:

Relatar a experiência de uma ação educativa em saúde para a atualização de agentes comunitários de saúde sobre SARS-CoV-2/COVID-19.

Método:

Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma acadêmica do curso de enfermagem que realizou uma ação de educação educativa em saúde para agentes comunitários de saúde.

Resultados:

A ação educativa em saúde na modalidade virtual, durante a pandemia da COVID-19, constitui uma estratégia de qualificação de saberes e práticas no cenário da atenção básica em saúde para o enfrentamento da COVID-19 e promove a melhoria da qualidade do cuidado em saúde.

Conclusão:

A ação educativa em saúde por meio tecnologias virtuais mostrou-se como uma possibilidade de ensino aprendizagem significativa e facilita a atuação dos agentes comunitários de saúde junto à comunidade.
Biblioteca responsável: BR2503