Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Protestantism and psychoactive drugs: implications for nursing and health / Protestantismo y drogas psicoactivas: implicaciones para la salud y la enfermería / Protestantismo e drogas psicoativas: implicações para a saúde e enfermagem

Barbosa, Diogo Jacintho; Gomes, Marcia Pereira; Gomes, Antônio Marcos Tosoli.
Rev. urug. enferm ; 17(1): 1-14, ene. 2022.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1369129

Objetivos:

Identificar e analisar as representações sociais das drogas psicoativas para o grupo religioso protestante e suas implicações para o cuidado de enfermagem.

Método:

A coleta de dados foi realizada no estado e município do Rio de Janeiro, por meio da técnica de Evocação Livre de Palavras.

Resultados:

Participaram do estudo, 300 sujeitos divididos em grupos de 100 sujeitos para cada subgrupo de evangélicos protestantes. Dos quais 74,67% eram do gênero feminino (224 participantes) e 25,33 do gênero masculino (25,33%). Considerações Finais A assistência levando-se em conta os fatores para além do espiritual é benéfica não apenas para o paciente, mas também para a equipe de Enfermagem, pois melhora a consciência espiritual e a compreensão do indivíduo como um ser para além da doença.
Biblioteca responsável: UY7.1