Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Triagem de Manchester: Perceções dos enfermeiros sobre os seus contributos e fatores que a influenciam / Manchester Triage: Nurses' perceptions of its contributions and influencing factors / Triaje de Mánchester: Percepción de los enfermeros sobre su contribución y factores que influyen en ella

Costa, Francisco António Dias da; Torres, Ruben Sousa; Sousa, Clementina dos Prazeres Fernandes de.
Referência ; serVI(1): e21028, dez. 2022. tab
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1387107
Resumo Enquadramento A Triagem de Manchester é essencial nos serviços de urgência, permitindo o estabelecimento da prioridade clínica do utente e o tempo recomendado até à observação médica, podendo ser condicionada por vários fatores.

Objetivos:

Conhecer a perceção dos enfermeiros sobre os contributos da Triagem de Manchester e fatores influenciadores.

Metodologia:

Estudo exploratório descritivo, de cariz qualitativo, com entrevistas semiestruturadas a 10 enfermeiros de dois serviços de urgência de Portugal, entre janeiro e fevereiro de 2020, submetidas a análise de conteúdo.

Resultados:

Emergiram três áreas temáticas - contributos da Triagem de Manchester, fatores que influenciam a sua realização e sugestões de melhoria.

Conclusão:

Identificaram-se como contributos da Triagem de Manchester - estabelecimento de prioridades, atendimento ao utente e melhoria do funcionamento do serviço; e como fatores que influenciam a realização da triagem recursos humanos e materiais, estrutura física, protocolo de Triagem de Manchester, gestão do serviço e relacionados com o utente e com o enfermeiro. Sugerem-se melhorias em - gestão do serviço, protocolo de Triagem de Manchester e seleção dos enfermeiros.
Biblioteca responsável: BR21.1