Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Rotações de Iniciação à Investigação: Programa de iniciação à investigação para estudantes de licenciatura / Research Initiation Rotations: Research initiation Program for undergraduate students / Rotaciones de iniciación a la investigación: Programa de iniciación a la investigación para estudiantes de grado

Cardoso, Maria Lucília da Silva; Louçano, Cristina da Costa; Cardoso, Daniela Filipa Batista; Silva, Rosa Carla; Rodrigues, Manuel Alves.
Referência ; serVI(1): e21021, dez. 2022. tab, graf
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1387111
Resumo Enquadramento As Rotações de Iniciação à Investigação (RII) enquadram-se no Eixo Estratégico de Desenvolvimento para a Formação de Investigadores da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde Enfermagem, no contexto das oportunidades da Janela do Jovem Investigador. Os estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem (CLE) voluntariamente disponibilizam-se para desenvolver atividades de ligação do ensino à investigação integrando equipas de investigação.

Objetivo:

Analisar os resultados das cinco edições do Programa RII, envolvendo os estudantes do CLE (2014/2015-2018/2019). Principais tópicos em análise Trinta e dois projetos de investigação acolheram 202 RII, das quais 133 foram concluídas com êxito. Para além das competências adquiridas em contexto de integração nas equipas dos projetos de investigação, os estudantes frequentaram nove atividades de formação promovidas para eles.

Conclusão:

As RII concluídas com sucesso são registadas no suplemento ao diploma. Apesar da limitada disponibilidade de tempo dos estudantes devido à exigência do plano curricular, estes têm avaliado esta experiência como muito positiva. A integração deste programa no plano curricular é um passo a promover no futuro.
Biblioteca responsável: BR21.1