Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Nurses' best practices in the management of fecal incontinence in the hospital context: an integrative review / Prácticas de enfermería recomendadas en el manejo de la incontinencia fecal en el contexto hospitalario: una revisión integradora / Melhores práticas de enfermeiros no manejo da incontinência fecal em contexto hospitalar: revisão integrativa

Silva, Alice da; Costa, Allyne Quaresma; Rocha, Daniel de Macedo; Borges, José Wicto Pereira; Andrade, Elaine Maria Leite Rangel; Galiza, Francisca Tereza de; Vasconcelos, Cláudia Daniella Avelino.
Texto & contexto enferm ; 31: e20220026, 2022. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1424689
RESUMO Objetivo analisar, na literatura, as melhores práticas de enfermeiros acerca do manejo da Incontinência Fecal em contexto hospitalar. Método trata-se de uma revisão integrativa da literatura com busca realizada em setembro de 2021 nas bases de dados MEDLINE/PubMed, Web of Science e no banco de dados da Biblioteca Virtual em Saúde, que incluiu as bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Base de Dados de Enfermagem e Índice Bibliográfico Español en Ciencias de la Salud. A análise considerou os métodos descritivos e a elaboração de um corpus textual mediante o software Interface de R pour les Analyses Multidimensionnelles de Textes et de Questionnaires. Resultados foram incluídos 11 estudos (e a análise destes permitiu evidenciar a prevalência do idioma inglês) publicados entre os anos de 1977 e 2021 e que apresentaram, em maior ocorrência, delineamento metodológico observacional com nível de evidência 2C. Os resultados foram agrupados em duas categorias "Evidências de cuidados para gerenciamento da Incontinência Fecal", tendo como maior predominância o uso dos sistemas de drenagem fecal, e "Dispositivos de apoio e prevenção de complicações", apresentando, com maior ocorrência, os dispositivos de contenção. Conclusão identificou-se que as melhores práticas adotadas pelos enfermeiros no contexto hospitalar estão associadas ao uso de sistemas de drenagem e dispositivos de contenção do conteúdo fecal. Evidenciou-se a limitação da equipe de Enfermagem quanto ao uso de outras práticas benéficas ao paciente com Incontinência Fecal.
Biblioteca responsável: BR1.1