Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Elaboração de instrumento e validação de uma matriz de competências para enfermeiros da estratégia saúde da família / Development of an instrument and validation of a competence matrix for nurses in the family health strategy / Desarrollo de un instrumento y validación de una matriz de competencias para enfermeros en la estrategia de salud de la familia

Costa, Silvinha de Sousa Vasconcelos; Ximenes Neto, Francisco Rosemiro Guimarães; Oliveira, Eliany Nazaré; Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm.
Arq. ciências saúde UNIPAR ; 27(2): 996-1006, Maio-Ago. 2023.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1425166

Objetivo:

Descrever o processo de validação de uma matriz de competências para o Enfermeiro da Estratégia Saúde da Família.

Método:

Relato de experiência desenvolvido a partir da validação de uma matriz de competências utilizando o referencial de Philippe Zarifian.

Resultados:

É descrito o processo de validação da matriz, com nove competência e suas definições, o envio e recebimento dos questionários, o passo a passo da técnica de Delphi até o processo de validação da consistência, confiabilidade e índice de avaliação de conteúdo.

Conclusão:

A proposta de descrição das etapas desenvolvidas no estudo de validação de matriz de competências mostra-se adequado e pode auxiliar na elaboração destes em outras áreas da Enfermagem.
Biblioteca responsável: BR513.1