Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistematização da assistência de enfermagem no pós-operatório mediato de cirurgia cardíaca / Systematization of nursing care in mediate post-operativeof cardiac surgery / Sistematización de la asistencia de enfermería en el post-operatoriointermedio de cirugía cardíaca

Carvalho, Inaiane Marlisse de; Ferreira, Dayana Kelly Soares; Nelson, Ana Raquel Cortês; Duarte, Fernando Hiago da Silva; Prado, Nanete Caroline da Costa; Silva, Richardson Augusto Rosendo da.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 8(4): 5062-5067, out.-dez. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-831409

Objetivo:

Levantar os diagnósticos de enfermagem segundo a taxonomia II da NANDA Internacional; identificar as intervenções de enfermagem segundo a NIC, a partir dos diagnósticos encontrados; e apresentar os resultados esperados segundo a NOC, com base nas intervenções planejadas.

Métodos:

Estudo de abordagem qualitativa, tipo relato de caso, realizado a partir da avaliação de um paciente que se encontrava em pós-operatório mediato de cirurgia cardíaca internado na UTI deum hospital universitário.

Resultados:

Os diagnósticos de enfermagem encontrados foram risco de infecção, risco de constipação, risco de quedas, integridade da pele prejudicada, disposição para controle aumentado do regime terapêutico, risco de desequilíbrio eletrolítico, risco de desequilíbrio na temperatura corporal e mobilidade no leito prejudicada. O perfil diagnóstico do paciente, elaborado com base em suas necessidades, ofereceu uma fundamentação para determinação das intervenções de enfermagem segundo a NIC, resultando em ações eficazes para a resolução dos problemas.

Conclusão:

Os diagnósticos de enfermagem levantados estavam inseridos nos domínios promoção da saúde, nutrição, eliminação e troca, atividade e repouso e segurança/proteção.
Biblioteca responsável: BR1208.1