Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construção do Aplicativo para o indicador de úlcera por pressão / Application development for pressure ulcer indicator / Construcción de Aplicativo para el indicador de úlcera por presión

Silva, Camila Polo Camargo da; Dell'Acqua, Magda Cristina Queiroz; Corrente, José Eduardo; Castro, Meire Cristina Novelli e; Zornoff, Denise de Cássia Moreira.
J. health inform ; 8(4): [134-141], out.-dez. 2016. ilus, graf
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-831896

Objetivo:

Descrever as etapas da construção de um software que auxilia na identificação dos fatores de risco associados à úlcera por pressão.

Método:

Descritivo sobre o desenvolvimento de um software denominado Aplicativo para o indicador de úlcera por pressão. Utilizou-se como referenciais a Escala de Braden, as classificações das úlceras por pressão, segundo National Pressure Ulcer Advisory Panel e vinte e duas condutas assistenciais de enfermagem preventivas dessas lesões, identificadas na rotina assistencial na unidade de terapia intensiva do estudo.

Resultado:

O software resultou num protótipo para estratificação do risco, catalogação das úlceras e auxílio para tomada de decisão frente à prevenção das úlceras por pressão.

Conclusão:

O estudo proporcionou unir necessidades da unidade como identificação do indicador de úlcera por pressão com a coleta de modo sistematizado, o acompanhamento do indicador assistencial informatizado e serviu de instrumento para tomada de decisão assistencial baseada em um sistema de apoio.
Biblioteca responsável: BR1888.9