Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Gestão da atenção a usuários com dependência de cuidados por sequelas de acidente vascular cerebral / Attention users management with dependence of accident after-effects for care vascular brain

Bandeira, Danieli; Weiller, Teresinha Heck; Silveira, Thaís Fioravante; Damaceno, Adalvane Nobres; Hodali, Namir Ferreira El.
Rev. APS ; 19(4): 575-581, out. 2016.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-832217
A gestão em saúde nos dias atuais necessita de profissionais que saibam lidar com estratégias e inovações e tem-se o enfermeiro como coordenador da equipe de saúde e responsável por ações de gestão. Objetivou-se identificar as ações de gestão dos enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família com os usuários com dependência de cuidados de Acidente Vascular Cerebral. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, em que onze enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família foram submetidos à entrevista semiestruturada, gravada no mês de outubro de 2014; os dados foram submetidos à análise temática. A pesquisa teve aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa. Evidencia-se que há a realização, por parte dos enfermeiros, de atividades voltadas aos usuários com dependência de cuidados de Acidente Vascular Cerebral bem como estratégias de apoio utilizadas para o desenvolvimento destas. Contudo, notam-se carências na sistematização do desenvolvimento das ações exclusivamente para esses usuários. As ações de gestão em saúde por parte dos enfermeiros a usuários com dependência de cuidados de Acidente Vascular Cerebral devem ser sistematizadas e organizadas de forma a contemplar a demanda desses usuários, garantindo a integralidade do cuidado.
Biblioteca responsável: BR378.1