Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Protocolo de Manchester em pronto atendimento de hospital escola / Manchester Protocol at a school hospital emergency service

Rezende, Mayara Raphaela Morais; Ercole, Flavia Falci; Mattos, Selme Silqueira de; Donoso, Miguir Terezinha Vieccelli.
Rev Rene (Online) ; 17(6): 843-849, nov.-dez. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-835692
Analisar o fluxo de direcionamento de pacientes triados pelo Protocolo de Manchester em pronto atendimento de hospital escola.

Métodos:

estudo retrospectivo, descritivo e documental, utilizando-se fichas referentes às triagens. Amostra composta de 364 fichas que foram analisadas por meio de estatística descritiva, utilizando-se frequências simples e relativa e medidas de tendência central.

Resultados:

as queixas mais frequentes dos pacientes atendidos foram as relacionadas ao sistema musculoesquelético (26,1%) e ao sistema gastrointestinal (15,1%). A maior demanda foi para clínica geral (47,5%). A classificação de risco mais frequente foi verde (78,3%). A maioria dos indivíduos estudados teve alta hospitalar (92,6%).

Conclusão:

os resultados sugerem que unidades de urgência e emergência estão sendo procuradas para solucionar problemas que poderiam ser resolvidos pelas unidades de atenção primária.
Biblioteca responsável: BR6.1