Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fatores que interferem na qualidade de vida após artroplastia total de quadril / Factors that interfere with quality of life after total hip arthroplasty

Lopes, Graciele Domingos; Souza, Sônia Regina de.
Rev Rene (Online) ; 18(2): 264-271, Mar-Abr. 2017.
Artigo em Inglês | BDENF, LILACS | ID: biblio-847136

Objetivo:

analisar nas produções científicas os fatores que interferem na qualidade de vida das pessoas submetidas à artroplastia total de quadril.

Métodos:

revisão integrativa realizada nas bases de dados da LILACS, CAPES, BDENF e PUBMED dos artigos publicados em português, inglês e espanhol disponíveis online. A amostra foi constituída de 13 artigos.

Resultados:

ações educativas no pré e pós-operatório pelos profissionais de enfermagem influenciam no retorno das atividades de vida diária. Há o predomínio de pesquisas por enfermeiros.

Conclusão:

a artroplastia total de quadril causa múltiplas restrições e isolamento social, reduz à qualidade de vida dos indivíduos, devidos às alterações na independência funcional e restrição da mobilidade. Ações educativas de orientações quanto à mobilidade, cicatrização da ferida operatória, controle da dor para familiares e o do usuário do sistema de saúde (AU)
Biblioteca responsável: BR6.1